O segundo turno ocorrerá no dia 27 de outubro, um feito inédito na história da cidade (Foto: Reprodução Facebook)
Candidato que tem o apoio de Furlan terminou na liderança com 48,39% dos votos válidos, superando prefeiturável do União, que obteve 39,83%.
Barueri terá um segundo turno entre Beto Piteri e Gil Arantes. Apesar da vantagem do candidato apoiado por Rubens Furlan, Piteri recebeu 48,39% dos votos válidos (97.708), ele não atingiu os 50% necessários para vencer a eleição de forma direta. Gil, por sua vez, contabilizou 39,83% dos votos válidos, totalizando 80.426 sufrágios. O segundo turno ocorrerá no dia 27 de outubro, um feito inédito na história da cidade.
Beto Piteri entrou na disputa prometendo continuar o legado de Rubens Furlan. Ele é vice-prefeito nas duas últimas gestões do mandatário e também atuou como secretário de Obras. Piteri lidera a coligação “Barueri Não Pode Parar”, composta por Republicanos, Podemos, PSB, Solidariedade, e as federações PSDB-Cidadania e Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV).
Gil Arantes, que já foi prefeito em duas ocasiões (de 1997 a 2004 e de 2013 a 2020), lidera a coligação “Aqui Tem Barueri”, que inclui União Brasil, PP, PL, PRD, PRTB, Mobiliza, Agir, PSD, Avante e PDT.
Se posicionando como terceira via, o vereador Fabião (MDB) obteve 8,89% dos votos válidos, seguido por Sabrina Nabuco (PSOL), com 2,89%. No total, Barueri teve quatro candidatos a prefeito e 398 candidatos a vereador.