Gregorio Maglio, do MDB, foi eleito prefeito de Pirapora do Bom Jesus no último domingo, 6 de outubro.
Foram computados 11.364 votos válidos (95,70%), 210 nulos (1,77%) e 300 votos em branco (2,53%).
Com 49,69 % dos votos válidos, Gregorio Maglio (MDB) retorna à prefeitura de Pirapora do Bom Jesus para o período 2025 a 2028. Será a terceira vez que o político assumirá o cargo, desta vez tendo Luciano Motorista (PSD) como vice.
A eleição de domingo transcorreu sem grandes incidentes no município, que também conheceu os novos vereadores da Câmara Municipal, sendo sete deles da base eleitoral de Gregorio que, portanto, contará com maioria no legislativo. São eles: Maurão do Lalado (PSB), Dito da Gema (PL), Cidinho (PT), Jéssica da Farmácia (PSB), Tatu (PSD), Ricardinho (PSD) e Rodrigo Brito (MDB).
A festa da vitória ocorreu logo após a definição do pleito, com uma grande concentração no centro da cidade, quando Gregorio agradeceu a toda sua equipe, ao trabalho incansável dos candidatos a vereadores e demais apoiadores: “Durante esse período, fizemos uma campanha limpa, sem ataques e com propostas. Temos um compromisso com a cidade. Agora é pra frente, Pirapora”, comentou.
Entre suas propostas de campanha, Gregorio se comprometeu a investir em novos especialistas médicos, construir duas novas creches e outras duas de Ensino Fundamental, implantar um novo programa habitacional, reforçar o turismo e trazer de volta o Expresso Piraporano, o ônibus circular gratuito.